LEI MUNICIPAL DE ACOLHIMENTO FAMILIAR COMPLETA UM ANO HOJE E O S.A.F. COMEMORA DANDO INÍCIO À SEGUNDA CAPACITAÇÃO PARA FAMÍLIAS ACOLHEDORAS

No dia em que a Lei Municipal nº 17.809 de 21 de novembro de 2017 completa um ano de existência, o Serviço de Acolhimento Familiar dá início a uma nova jornada de Capacitação Para Famílias Acolhedoras. Essa é a segunda vez em que a referida capacitação é promovida pela equipe técnica do serviço e, desta feita, mais quatro famílias serão capacitadas em temas pertinentes à realidade do acolhimento familiar. O diferencial desta vez está por conta da troca de experiências a ser realizada com as famílias que já acolheram ou estão acolhendo uma criança/adolescente.

O Serviço de Acolhimento Familiar está operando há 08 meses em Marabá-PA e ao todo, já conta com sete famílias cadastradas e mais uma em fase de avaliação pela equipe técnica. A meta é acolher uma criança/adolescente em cada família o mais brevemente possível, visando conferir aos acolhidos segurança, proteção, afeto, convívio familiar e comunitário, enquanto aguardam a decisão judicial sobre a sua guarda definitiva, seja para a família de origem, família extensa ou família substitutiva (adotiva).

Para mais informações sobre o Acolhimento Familiar:

www.familiaacolhedora.maraba.pa.gov.br

familiacolhedora.maraba@gmail.com