SERVIÇO DE ACOLHIMENTO FAMILIAR COMEMORA!

SERVIÇO DE ACOLHIMENTO FAMILIAR COMEMORA!

A equipe do Serviço de Acolhimento Familiar está comemorando novos acolhimentos. Agora já são três crianças que tiveram a oportunidade de serem acolhidas em famílias acolhedoras. Dois acolhimentos aconteceram recentemente e um quarto acolhimento está sendo preparado: uma adolescente pode ser acolhida em breve em uma nova família.

“O acolhimento familiar é uma modalidade recente em Marabá para se cumprir a medida de proteção dada pelo judiciário a essas crianças que sofreram violência, negligência ou abandono. Por ser novo no município, embora seja um serviço de anos e bem-sucedido em vários lugares do Brasil, ainda lidamos com o temor das pessoas em acolher essas crianças ou adolescentes ou mesmo com o desconhecimento da importância e do funcionamento desse tipo de serviço por parte da sociedade. É uma cultura de acolhimento familiar que estamos trabalhando para implementar em Marabá. Ficamos felizes com nossas pequenas vitórias diárias e vislumbramos o crescimento do serviço no município”. (Diego Porto – psicólogo integrante da equipe técnica do Serviço de Acolhimento Familiar)

“A nossa alegria é a de saber que passo a passo estamos vendo o serviço crescer. Mais famílias tem se interessado e nos procurado para participar do serviço e, aos poucos temos visto que tem dado certo. Em vista às dificuldades que outros municípios tiveram e têm para a implantação do Serviço de Acolhimento Familiar no primeiro momento, inclusive serviços que hoje são referência no Brasil, o SAF de Marabá está progredindo muito bem. Temos a meta de acolher 5 crianças/adolescentes até o fim de 2018 e estamos trabalhando para alcança-la”. (Izabel Costa – assistente social integrante da equipe técnica do Serviço de Acolhimento Familiar)

Para saber mais sobre o Serviço de Acolhimento Familiar e participar, basta entrar em contato pelo formulário de inscrição do site: familiaacolhedora.maraba.pa.gov.br ou pelo e-mail: familiacolhedora.maraba@gmail.com

1 Comentário

Deixar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *