FAMÍLIA ACOLHEDORA: UMA MANEIRA DE DAR AMOR E PROTEÇÃO A QUEM MAIS PRECISA

FAMÍLIA ACOLHEDORA: UMA MANEIRA DE DAR AMOR E PROTEÇÃO A QUEM MAIS PRECISA

O Serviço de Acolhimento Familiar em Marabá dispõe atualmente de três famílias acolhedoras em seu cadastro. O programa já acolheu uma criança com sucesso, a qual já foi integrada à família extensa e há outras três crianças em vias de serem acolhidas.

A equipe técnica do serviço, composta pelo psicólogo Diego Porto, a assistente social Izabel Costa e coordenada por Iara Fernandes, tem trabalhado para divulgar o acolhimento familiar entre a sociedade marabaense, no intuito de captar mais famílias interessadas no acolhimento em suas residências. Lembrando sempre que o acolhimento é excepcional e temporário, não tendo relação nenhuma com a adoção.

O acolhimento familiar pode ocorrer por um período de até dois anos e, é importante frisar que as crianças que são acolhidas por famílias acolhedoras, Não cometeram nenhum tipo de infração, ao contrário, foram encontradas em situação de vulnerabilidade, tendo sofrido negligência, abandono ou algum tipo de violência.

A equipe técnica do Serviço de Acolhimento Familiar tem agendado palestras de apresentação do serviço em instituições, igrejas, clubes, associações e demais organizações da sociedade, com vistas a comunicar a importância do acolhimento familiar.

Havendo interesse de pessoas ou organizações de agendar palestras de apresentação do Serviço de Acolhimento familiar, ou mesmo em ser uma família acolhedora, deve-se entrar em contato via o seguinte e-mail: familiacolhedora.maraba@gmail.com ou pela seção de contato e inscrição aqui no site.

Deixar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *