I Capacitação Para Famílias Acolhedoras é Realizada na SEASPAC

I Capacitação Para Famílias Acolhedoras é Realizada na SEASPAC

Nos dias 04, 05 e 06 de junho de 2018, aconteceu nas dependências da SEASPAC a I Capacitação Para Famílias Acolhedoras. As famílias já selecionadas e cadastradas no Programa pela equipe técnica participaram de três dias de treinamento e aprendizado de conteúdos relevantes para o acolhimento familiar.

Segundo Izabel Costa – assistente social do Programa Família Acolhedora – “esses três dias de capacitação foram dias importantes, oportunizando a que muitas dúvidas dessas famílias fossem sanadas quanto ao acolhimento”.

Para Diego Porto, psicólogo do Programa, foram momentos ricos de aproximação entre as próprias famílias acolhedoras e a equipe técnica. “Temos um time aqui começando a se entrosar. Estamos construindo algo novo, algo importante e valioso. Justamente por ser novo (o Programa), o aprendizado é mútuo. Eles aprendem conosco e nós com eles.” – afirmou.

Da direita para a esquerda: Evandro (com seu filho Miguel em seu colo) e sua esposa Liliane; João Paulo e sua esposa Poliana; Isaías e sua esposa Daniela; Izabel Costa – assistente social e Diego Porto – psicólogo.

Deixar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *