Coletiva de Imprensa no MPPA Divulga o Programa Família Acolhedora para a Sociedade Marabaense

Coletiva de Imprensa no MPPA Divulga o Programa Família Acolhedora para a Sociedade Marabaense

 

Na manhã do dia 09 de maio de 2018, nas dependências do MPPA em Marabá – PA, ocorreu evento de divulgação do Programa Família Acolhedora, no qual se fizeram presentes diversos líderes de organizações, associações e instituições variadas ligados à causa social, bem como servidores públicos representantes de órgãos da Rede Sócio Assistencial, além de representantes da imprensa local.

O evento foi dirigido pela representante do Ministério Público à frente da 10ª Promotoria de Justiça da Infância e da Adolescência do MPPA Dr.ª Lígia Valente do Couto de Andrade Ferreira, bem como a Secretária Municipal à frente da Secretaria de Assistência Social, Proteção e Assuntos Comunitárias – SEASPAC, Srª Nadjalúcia Oliveira Lima e a Equipe Técnica do Programa Família Acolhedora.

MODALIDADE DE ACOLHIMENTO FAMILIAR

O Programa Família Acolhedora traz a possibilidade de crianças e adolescentes afastados de suas famílias por medida judicial de proteção serem acolhidos em famílias acolhedoras, enquanto suas famílias de origem são ajudadas a superar os problemas que ocasionaram o afastamento. A modalidade de acolhimento familiar está prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente desde 2009, após importante alteração dada pela lei federal 12.010/09.

Da esquerda para a direita: Psicólogo do PFA – Sr. Diego Porto, Secretária da SEASPAC – Sr.ª Nadjalúcia Lima, Promotora de Justiça da 10ª PJIJ do MPPA – Sr.ª Lígia Ferreira.

Deixar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *